Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

TED traz seu principal modelo de palestras ao Brasil

Em edição em Campinas, palco terá quatro palestras; nomes ainda não foram divulgados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O TED, organização americana famosa pelas palestras que oferece de graça na internet, traz ao Brasil pela primeira vez a edição do TED Talks, o formato mais completo de apresentações da marca. 

A conferência será realizada graças a uma parceria com o Project Management Institute, associação global de gerenciamento de projetos, que realiza um evento sobre gestão e liderança em Campinas, no dia 20.

As conferências que o TED já fez por aqui são mais enxutas, independentes e para comunidades locais, chamadas de TEDx.

Arnav Kapur, pesquisador do MIT, em conversa sobre alterego em 2019
Arnav Kapur, pesquisador do MIT, em conversa sobre alterego em 2019 - Dian Lofton/TED

Serão quatro palestrantes, cujos nomes ainda não foram divulgados, que falarão sobre relações humanas, jornalismo de dados, empreendedorismo e biologia.

Esta também é a estreia de um TED Talk na América Latina. A marca vai a diferentes países quando firma parcerias com empresas ou organizações interessadas. 

O TED começou em 1984, como uma convenção de quatro dias na Califórnia. Se tornou uma entidade sem fins lucrativos que realiza dois encontros anuais que reúnem líderes e pensadores contemporâneos.

​Os vídeos mais acessados na plataforma disponível na internet são "Como as escolas matam a criatividade", "Sua linguagem corporal define quem você é", "Como grandes líderes inspiram ação" e "O poder da Vulnerabilidade".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.