Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

BC deve liberar cadastro positivo para todos os bureaus de crédito de uma só vez

Empresas desenvolvem plataforma para que outros setores compartilhem informações, mas querem que conta seja dividida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Igual O Banco Central já analisa os processos de homologação de birôs de crédito para abrir o cadastro positivo. Quase dois meses após a publicação das regras, nenhum aval foi dado ainda. Isso porque o BC deve aprovar os quatro (Serasa, SPC, Boa Vista e Quod) ao mesmo tempo, para que comecem a operar juntos.

Passo Outro problema que dificulta a operação do cadastro positivo automático é o envio das informações das contas de consumo, como telefone, água e luz. Os birôs estão montando uma central compartilhada para envio de dados, que deve entrar em operação no começo de 2020.

Conta O investimento nesta central é feito por eles. Porém, como o envio dessas informações sobre pagamentos de seus clientes é obrigação das demais empresas, eles acham que a conta deveria ser dividida entre todos.

Leia a coluna na íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.