Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresas de patinete discutem regras de estacionamento com prefeitura de São Paulo

Entrada em vigor de regras para o setor foi adiada para o final de outubro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Entre os temas em debate pela prefeitura de São Paulo e as empresas de patinetes, como Grow e Lime, estão as regras para estacionamento dos equipamentos e a taxa cobrada pelo município dessas empresas.

No último sábado (12), a administração de Bruno Covas (PSDB) publicou decreto adiando a entrada em vigor das regras para empresas credenciadas, que aconteceria na semana passada, para o próximo dia 31.

A prefeitura informa que o prazo foi ampliado para que pudesse avaliar as sugestões das empresas envolvidas. Até o final desse período, o Comitê Municipal do Uso do Viário deve publicar resolução tratando de pontos da regulamentação que ficaram em aberto.

Felipe Daud, diretor de relações governamentais da americana Lime, diz que é preciso que a regulação sobre estacionamento permita, ao mesmo tempo, que as patinetes possam ser localizadas facilmente pelos interessados e não atrapalhem os pedestres.

"A patinete funciona para deslocamentos relativamente curtos, de até um quilômetro e meio. Qualquer regra que dificulte o estacionamento e force a pessoa a andar mais 300 metros faz o modal não ser tão atrativo", afirma.

O executivo diz que a companhia vem conversando com o setor público a respeito da regulação do setor desde novembro do ano passado, antes de começar a operar no Brasil.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.