Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Associação de lojistas volta a contestar resultado de vendas em shoppings

Entidade questiona resultados positivos nas vendas de Natal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dados sobre o resultado das vendas em shoppings durante o Natal voltaram a ser contestados por associação que reúne lojistas.

O alvo agora é o levantamento da Abrasce, entidade que reúne os shoppings. A Ablos, de lojas satélite, afirma que o desempenho de seus lojistas não reflete o crescimento apontado nesta quinta (30).

Segundo a Abrasce, as vendas no período tiveram crescimento nominal de 3,1% (sem descontar a inflação). A entidade considera o período de 19 a 24 de dezembro e leva em conta informações da Cielo. 

A Ablos não questiona as informações da empresa de pagamentos, mas pede que o resultado divulgado pelos shoppings seja detalhado por segmento.

O objetivo, afirma a associação, é entender qual a contribuição das lojas de diferentes portes no avanço do setor. Também seria possível avaliar qual parte do faturamento vem de outras atrações, como cinemas e restaurantes.

Em dezembro, a mesma associação contestou resultados positivos de outra organização do setor, a Alshop, que havia apontado crescimento nominal de 9,5%.
Criada há cerca de um ano, a Ablos não realiza estudos próprios sobre os resultados do varejo.

A Abrasce diz que realiza estudos proprietários via instituições de pesquisa sólidas no mercado. Afirma seguir metodologias internacionais e ter o compromisso de promover a transparência.
 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.