Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

BTG coloca banheiro químico para jornalistas em evento

Banco diz que parte dos palestrantes não estava à vontade com possibilidade de serem abordados pela imprensa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Barreira Depois de virar moda no governo federal, a segregação de jornalistas aparece no setor empresarial. No CEO Conference Brasil 2020, realizado nesta semana pelo BTG Pactual no hotel Grand Hyatt em SP, os jornalistas ficaram confinados em uma sala. 

Reservado Inicialmente, até os toaletes do hotel foram vetados. Foram instalados banheiros químicos para a imprensa no lado de fora. Após reclamação, o uso de banheiros no restaurante do lobby do hotel foi liberado.

Tela Segundo o BTG, nem todos os palestrantes se sentiam à vontade com a possibilidade de serem abordados por repórteres. Duas TVs na sala de imprensa reproduziam as palestras para os jornalistas. 

Gravador No evento, 5 dos mais de 30 palestrantes e moderadores chegaram a conversar com os jornalistas porque decidiram ir até a sala de imprensa: o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, e os governadores João Doria (SP), Wilson Witzel (RJ) e Eduardo Leite (RS).

Sede do banco BTG Pactual, em São Paulo - Amanda Perobelli - 3.out.2019/REUTERS

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

TCU vê baixa demanda para trem que Doria quer levar a Guarulhos 

Cinéfilos já previam fechamento de cinema do Conjunto Nacional 

Aluguel em SP cai 0,8% em janeiro 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini; colaborou Bruna Narcizo
 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.