Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Bares e restaurantes estimam cortar 3 milhões de vagas em 40 dias

Para o presidente da Abrasel, entidade do setor, governo precisa ajudar com salário ou seguro desemprego

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os bares e restaurantes brasileiros devem cortar até 3 milhões de empregos nos próximos 30 a 40 dias, segundo estimativas do presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci.

O representante dos donos de restaurantes afirma que o faturamento do setor, que tem cerca de 6 milhões de postos de trabalho, caiu a praticamente zero nos últimos dois dias e que não há recursos para cobrir a folha de pagamento.

Ele diz que alertou o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes sobre o cenário. Para Solmucci, a única solução é o governo entrar ajudando a pagar salário ou colocando as pessoas no seguro desemprego.

Ele afirma que o governo precisa entender que não dá mais para tomar medidas normais porque o país está vivendo um momento excepcional.

"Não dá para o estado continuar achando que o mercado vai se ajustar. Agora tem que ter a mão forte do estado para salvar o pequeno empresário do Brasil", diz Solmucci.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.