Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Fiesp posterga reunião com centrais sindicais para tratar do coronavírus

Reunião deve acontecer ainda nesta semana, segundo a federação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Agenda A reunião virtual das centrais sindicais marcada pela Fiesp para esta segunda (30), nos moldes dos encontros realizados com Bolsonaro e com Dias Toffoli nas duas últimas semanas, foi postergada e deve acontecer ainda nesta semana. Neste sábado (28), foi o ministro Paulo Guedes quem participou de videoconferência com empresários na Fiesp.

Grandes fortunas Aos empresários, Guedes disse que rejeita a ideia que tramita na Câmara para obrigar companhias com patrimônio líquido acima de R$ 1 bilhão a emprestar dinheiro ao governo para ajudar no combate ao coronavírus.

Isso não O ministro rejeitou a taxação das empresas bilionárias justificando que o governo está injetando liquidez na economia, portanto, agora não é hora de elevar impostos. A medida também dificultaria a retomada dos investimentos para escapar da recessão, segundo a explicação de Guedes.

Cofre Além do projeto de empréstimo compulsório para empresas bilionárias, do deputado Wellington Roberto (PL-PB), Elias Vaz (PSB-GO) também apresentou um texto que obrigaria os próprios bilionários a emprestar ao governo durante a calamidade.

Papel Segundo relatos de empresários que participaram da reunião da Fiesp, Guedes também falou das dificuldades burocráticas em fazer a ajuda do governo chegar às mãos dos informais, o que poderia levar ainda duas semanas, e citou a criação de 12 grupos de monitoramento setoriais, que enviaram mais de 700 pleitos, já divididos em questões trabalhistas, tributárias, regulatórias e de crédito.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.