Jetsons O atendimento feito por assistentes virtuais cresceu nos bancos após a pandemia. No Itaú, o número de clientes que usam o serviço de inteligência artificial via WhatsApp cresceu 50% em março, e o número de mensagens trocadas subiu 74% em relação ao mês anterior.
Alta No Bradesco, foram 20% mais consultas ao serviço na comparação entre primeira quinzena de abril e início do mês anterior.
Acelerador O Santander acelerou o desenvolvimento de sua assistente virtual Gente. O prazo de lançamento da ferramenta nos aplicativos do banco foi reduzido dos oito meses previstos antes da pandemia para oito semanas.
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.