Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Empresa que criou tecnologia para SP na pandemia diz que Brasil precisa disponibilizar dados

Semantix desenvolveu ferramenta que monitora leitos de hospitais no estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bolso Para ajudar seus clientes a atravessar a crise do coronavírus, a empresa de tecnologia Semantix ofereceu aos que estão em dificuldade, sobretudo os pequenos varejistas, a possibilidade de suspender as cobranças mensais e faturar apenas uma comissão das vendas deles, segundo Leonardo Santos, presidente da companhia.

Leonardo Santos, presidente da Semantix
Leonardo Santos, presidente da Semantix - Divulgação

Distância Após o começo da pandemia, a empresa, que é especializada em big data, inteligência artificial e análise de dados, percebeu um aumento na demanda por seus serviços como o desenvolvimento de plataformas online, especialmente pelos setores de varejo e pagamentos digitais.

Algoritmo O presidente da Semantix, que também ofereceu uma ferramenta de monitoramento da ocupação dos leitos de hospitais ao governo de São Paulo, chamada Censo Covid-19, afirma que o
estado está enfrentando o pico da pandemia.

Maca “Em algumas áreas isoladas de SP, a ocupação não está crescendo, mas as periferias continuam em uma constante”, diz Santos.


Prosa

"[Na pandemia] todo mundo percebeu a necessidade de ter dados. Está na hora de o país ter uma agenda única, se juntar a criar mecanismos para disponibilizar as informações"

Leonardo Santos
presidente da Semantix

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.