Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Presença de executivos da área digital cresce na liderança das empresas

Porcentagem passou de 28% em 2018 para 36% neste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A digitalização acelerada na quarentena se reflete nos conselhos das empresas. A parcela com duas ou mais cadeiras ocupadas por executivos responsáveis pelas áreas digital ou de tecnologia passou de 28% em 2018 para 36% neste ano. A conclusão é de um levantamento da empresa de recrutamento Russell Reynolds com as 300 maiores companhias de capital aberto no mundo.

Mais de um terço destes profissionais foram efetivados nos últimos dois anos. Na Europa, a porcentagem de diretores com viés digital já era grande (65%), mas no continente americano o número de conselhos com dois ou mais membros do setor saltou de 38% em 2018 para 49% neste ano.

A empresa afirma que cinco brasileiras participaram do estudo, mas no grupo, apenas a Petrobras possui dois conselheiros com perfil digital no conselho.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.