Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Centrais sindicais querem entrar na reforma tributária com taxação de ricos

CUT, UGT é Força se reúnem nesta quarta-feira (12)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Movimento sindical As centrais sindicais resolveram se unir para opinar no debate da reforma tributária com uma proposta própria, cuja principal bandeira será a tributação dos super ricos. As discussões começam a ser costuradas nesta quarta (12) entre Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Miguel Torres, da Força Sindical, e Sérgio Nobre, da CUT. A ideia, segundo Patah, é pressionar para manter o tema da desigualdade social na pauta.

Eco Difícil é conseguir interlocução com o Executivo, segundo as centrais. Por enquanto, os alvos da tentativa de diálogo são Guilherme Afif, assessor do Ministério da Economia, e os secretários de Trabalho Bruno Dalcomo e Bruno Bianco. No Congresso há mais chances de retorno.

Polos “A proposta do governo mostra que quem ganha menos vai continuar pagando mais, e quem tem muito vai pagar cada vez menos. A ideia é fazer uma proposta que comece com salários altos”, afirma Torres. “Nosso mote será taxar as grandes fortunas para combater a chaga nacional da desigualdade”, diz Patah.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.