Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Um dia antes das demissões, presidente da Latam envia vídeo a funcionários

Jerome Cadier disse que não vai desistir e empresa sairá da crise diferente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dia antes de dar início à demissão de mais de 2.000 tripulantes, nesta sexta (7), o presidente da Latam, Jerome Cadier, enviou uma mensagem em vídeo para os funcionários dizendo que as reduções de despesas são urgentes. Ele afirmou que a companhia está voando menos que suas concorrentes, Gol e Azul, no doméstico porque tem um custo de operação maior, mas que todas estão perdendo. “Para cada dia operando no vermelho o buraco é maior”, disse.

“A gente não vai desistir. Essa companhia vai continuar forte, viva, e vai sair dessa crise. Ela vai sair diferente, mas vai sair”, disse Cadier. Ele também mencionou a proposta da Latam, rejeitada em negociações com o sindicato na semana passada, de reduzir os salários permanentemente.

“Se eu pagar mais, serei menor. E isso eu não quero. Eu quero continuar dando oportunidade de trabalho para todo mundo. Quero continuar contratando gente, como fizemos nos últimos três anos”, disse o executivo.

Após o fim das negociações com o sindicato, os cortes na Latam começam nesta sexta (7) e vão até a próxima sexta (14). O plano de demissão voluntária se encerrou com 345 profissionais, número que será subtraído da meta de 2.700 demissões.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.