Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Responsável pelo Riocentro assume espaço de eventos no porto de Santos

Francesa GL Events prepara plano de investimentos para o local

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A multinacional francesa GL Events, responsável por espaços como Riocentro e São Paulo Expo no Brasil, vai gerir o centro de convenções de Santos pelos próximos 24 anos.

O contrato chega em um momento crítico para o mercado de eventos, que foi atingido em cheio pela pandemia, mas a empresa interpreta como uma grande aposta em Santos devido aos planos de privatização do complexo portuário​ no litoral paulista.

Damien Timperio, presidente da companhia, diz que os investimentos iniciais vão focar qualificação tecnológica e captação de eventos. O plano de negócios começa a ser divulgado a partir de 14 de outubro.

"Como já temos equipes comerciais no Rio, em São Paulo e Salvador, e somos verticalizados, atuamos no país todo e conseguimos mapear os eventos mais facilmente", diz.

A ideia é que o Santos Convention Center, previsto para ficar pronto já em outubro, abrigue não só os eventos de infraestrutura, logística e setor marítimo, mas também encontros corporativos e shows artísticos, que podem ser atraídos pela localização próxima ao porto industrial e à orla.

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.