Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Facebook

Após atingir ator, golpe de celular clonado chega a empresários e presidente de banco

Golpistas usam foto do WhatsApp das vítimas para pedir dinheiro a amigos e familiares

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cresceu a lista das vítimas do golpe do celular clonado nos últimos dias. O empresário Antonio Carlos Pipponzi, presidente do conselho da Raia Drograsil, Gabriel Galípolo, presidente do banco Fator, e José Victor Oliva, dono da Holding Clube, além de outros nomes no mercado financeiro também foram alvo.

Golpe do celular clonado atinge ator, empresário e presidente de banco - Divulgação

O comediante Marcelo Adnet e as atrizes Paolla Oliveira e Nathalia Dill também tiveram problema parecido recentemente. Na maior parte das vezes, os golpistas usam a foto de WhatsApp e o nome das vítimas para pedir dinheiro a amigos e familiares dos alvos.

Procurado pela coluna, o WhatsApp diz que não fez nenhuma mudança recente que tenha afetado negativamente a segurança do aplicativo e que a plataforma é constantemente atualizada para manter a segurança. Diz também que a comunicação é toda protegida por criptografia e recomenda que os usuários ativem o recurso com senha de seis dígitos para prevenir golpes.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.