Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Caminhoneiros mandam carta a ministro para reclamar da BR do Mar

Pasta afirma que modal rodoviário seguirá importante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Wallace Landim, o Chorão, do protesto dos caminhoneiros de 2018, mandou uma carta ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, reclamando do projeto da BR do Mar enviado pelo governo ao Congresso em agosto.

Na carta, assinada em nome da Abrava (associação dos motoristas autônomos), Chorão afirma que a proposta pode reduzir em até 40% o volume de viagens de longa distância feitas pela categoria. Ele também reclama que o grupo não teria sido chamado para debater o tema.

O ministério afirma que o BR do Mar vem sendo amplamente discutido desde o ano passado e segue aberto para contribuições. Segundo a pasta, o modal rodoviário continua sendo indispensável para o transporte dos portos até as indústrias.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.