Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Negócio com ação de empresa listada no exterior bate recorde após liberação a pessoa física

Segundo a B3, foram 41,5 mil transações, ante a média de 1.400 até outubro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A B3 bateu nesta segunda-feira (9) o recorde de 41.500 transações em um único dia de negociações dos BDRs (Brazilian Depositary Receipts), os recibos de ações de empresas estrangeiras.

A patamar anterior mais alto foi de 31.522, no dia 22 de outubro, quando a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) liberou tipo de ativo para o investidor pessoa física em geral. Antes da liberação ao varejo, a média diária deste ano era de 1.400 transações.

Em volume financeiro, os BDRs atingiram R$ 447,8 milhões nesta segunda, sendo que a média diária do ano antes da liberação era de R$ 84 milhões, segundo a B3.

A maior procura permanece em nomes como Tesla, Apple, MercadoLibre, Alibaba, Amazon, Alphabet, Facebook, Microsoft e Walt Disney.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.