Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Entregadores reclamam de bloqueio na Loggi e prometem ação contra empresa

Companhia afirma que medida é tomada quando ocorre infração dos termos de uso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Entregadores da Loggi reclamam de uma alta nos bloqueios do acesso ao aplicativo pelos trabalhadores feitos pela empresa na última semana. O grupo deverá preparar uma uma ação judicial, segundo Ralf Alexandre Elisiari, um dos líderes das paralisações da categoria em 2020.

Segundo Elisiari, foram identificados 25 entregadores bloqueados na última semana no Rio de Janeiro. Eles seriam da categoria Prime, que oferece melhores pagamentos e compensa o motoboy quando há demora do cliente para entregar ou retirar a encomenda. Outros casos estão em apuração.

Os entregadores afirmam que a companhia dá indicações de que irá encerrar o serviço Prime. A Loggi nega que tenha feito mudanças e diz que adota uma política transparente de rescisão, que acontece apenas em caso de descumprimento de uma ou mais normas do Termo de Uso e Condições do serviço.

Paula Soprana (interina), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.