Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Disputa sobre ICMS em São Paulo tem nova decisão na Justiça

Tribunal de Justiça de SP derrubou a liminar que impedia governo de reajustar tributo sobre medicamentos para câncer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Tribunal de Justiça de São Paulo derrubou a liminar concedida à ProGenéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Genéricos) que impedia o governo paulista de reajustar o ICMS sobre medicamentos para câncer, doenças raras e renais crônicas, Aids e gripe H1N1.

A decisão revogada na semana passada valia para as vendas feitas a hospitais particulares, distribuidores e laboratórios. Na comercialização para o setor público, não há previsão de cobrança de imposto. A revisão do ICMS faz parte do pacote de ajuste fiscal do governo João Doria, que entrou em vigor neste ano. A ProGenéricos pretende recorrer.

O governo de SP tem dito que o ajuste fiscal não atingirá a rede pública de saúde e não altera o benefício para a cesta básica de remédios e medicamentos genéricos. Também já afirmou que a revisão do ICMS permite alocar recursos áreas prioritárias de educação, segurança, assistência social e saúde.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.