Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu mercado de trabalho

Diretor de farmacêutica perde cargo por relações consideradas inadequadas no trabalho

Executivo da Eli Lilly teve de renunciar após investigação interna

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O diretor financeiro da farmacêutica americana Eli Lilly, Josh Smiley, foi forçado a renunciar depois que uma investigação interna da empresa revelou "comunicações pessoais consensuais, embora inadequadas" com pessoas de nível hierárquico inferior.

"A Lilly considera todos os funcionários responsáveis ​​por seus valores e acredita que seus diretores executivos carregam um fardo ainda maior para garantir que esses valores sejam mantidos. Josh Smiley não atendeu a esse padrão", afirmou a companhia em comunicado nesta terça (9).

Unidade da Eli Lilly na França - Vincent Kessler/Reuters

O executivo ocupava o cargo de diretor financeiro desde 2018 e será substituído por Anat Ashkenazi, uma vice-presidente sênior responsável pelos laboratórios de pesquisa da farmacêutica desde 2016.

A renúncia entra na tendência das grandes empresas que estão adotando uma abordagem mais rígida nas relações no trabalho. Nos últimos anos, ex-presidentes do McDonald's e da Intel também deixaram o cargo após a descoberta de que tinham relacionamentos pessoais consensuais no ambiente corporativo.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.