Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Onda de abertura de capital esbarra em escassez de executivo experiente

Profissionais são escassos e já estão bem empregados, diz empresa de recrutamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A aceleração das aberturas de capital no início deste ano acirrou a disputa por executivos com experiência no assunto. Os mais demandados, segundo consultorias de recrutamento, são os diretores das áreas de relações com investidores e de finanças.

Segundo Lucas Papa, da Michael Page, como houve poucos IPOs nos anos anteriores, os profissionais que já vivenciaram o processo são escassos e, em geral, já estão bem empregados.

Giovana Cervi, da Signium, diz que a exigência para a contratação de um profissional de relações com investidores é alta, porque o executivo precisa unir conhecimento técnico de finanças e habilidade de comunicação para apresentar a empresa.

"Se essa onda de IPO seguir, pode ser que haja problema de falta de profissionais no mercado", afirma.

Alexandre Benedetti, do Talenses Group, afirma que uma opção que o mercado vem adotando é buscar profissionais que estão em consultorias e apoiaram aberturas de capital no passado.

Com e Filipe Oliveira Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.