Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Restaurantes enfrentam dificuldade para pagar salário, diz associação do setor

Segundo levantamento da ANR, mais de 80% deles não terão caixa no próximo pagamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O setor de restaurantes enfrenta dificuldade para pagar salários de garçons e cozinheiros, segundo a ANR (Associação Nacional dos Restaurantes).


De acordo com a entidade, seu último levantamento, realizado após o dia 5 deste mês, mostrou que quase 50% dos estabelecimentos dizem não ter conseguido honrar o compromisso com seus funcionários. ​


A situação deve se agravar. Quando questionados sobre o próximo pagamento, 82% dos donos de estabelecimentos dizem que não terão caixa suficiente, segundo Cristiano Melles, presidente da ANR.


Ele diz que o fechamento do setor nas medidas de restrição de circulação contra a pandemia chegou ao limite da sobrevivência e pede mais programas de apoio dos governos.

com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.