Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Salesforce posterga retorno ao escritório físico para dezembro

Multinacional diz que levantamento interno apontou que trabalhadores desejam voltar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Salesforce, empresa de software para relacionamento com cliente, decidiu empurrar de 31 de julho para 31 de dezembro o prazo para o retorno de seus funcionários ao escritório físico no mundo.

Em São Paulo, se o governo flexibilizar as regras de circulação, o profissional ficará livre se quiser voltar no fim do ano.

Diferentemente de outras empresas que pretendem adotar home office definitivo mesmo depois que acabar a pandemia, a Salesforce diz que fez um levantamento e concluiu que 80% de seus trabalhadores no mundo todo gostariam de manter o acesso ao espaço físico da companhia.

O escritório da multinacional na capital paulista será, portanto, mantido.

As unidades da empresa na Austrália e em Israel já retomaram. Nos Estados Unidos, a sede em San Francisco e os escritórios de Irvine e Palo Alto, na Califórnia, devem voltar em meados de maio.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.