Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Novo indicador do turismo aponta sequência de queda da atividade em SP

Setor espera retomada no segundo semestre com vacina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

FecomercioSP e a STuris lançam nesta quinta (27) um novo índice do turismo na cidade de São Paulo, que mostra março como o pior patamar da atividade desde setembro de 2020. O indicador de março ficou 21,5% abaixo do registrado em fevereiro e quase 40% inferior ao do mesmo mês do ano passado, quando os impactos da pandemia começaram.

O IMAT-SP (Índice Mensal de Atividade do Turismo de SP) considera variáveis como faturamento das empresas turísticas, taxa de ocupação dos hotéis, estoque de empregos do setor e movimentação em aeroportos e rodoviárias. A pesquisa começou em janeiro de 2020.

Segundo indicador, o melhor momento foi em dezembro, mas, desde então, vem caindo. O pior mês para o setor foi abril de 2020.

As entidades estimam que o turismo na capital paulista retomará força só no segundo semestre, com o avanço da vacinação.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.