Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Convocado para a CPI da Covid, Luciano Hang diz que está tranquilo

Em nota, empresário afirma que está à disposição para dar esclarecimentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O empresário Luciano Hang diz que recebeu com tranquilidade a notícia de sua convocação para depor na CPI da Covid. Em nota divulgada na noite desta quarta (30), ele afirma que está à disposição para prestar esclarecimentos.

“Nada melhor do que a verdade para elucidar os fatos”, afirma o dono da Havan.

O requerimento foi protocolado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) e aprovado nesta quarta (30). Hang foi chamado para falar como testemunha.

No comunicado, o empresário relembra que, desde o início da pandemia, defendeu que indústrias, empresas e escolas não fossem fechadas, mas argumenta que se posicionou a favor da saúde. "Sempre deixei claro que temos dois inimigos: o vírus e o desemprego", diz Hang.

Ele afirma que fez doações de equipamentos de saúde, seguiu com o plano de expansão da Havan e manteve o emprego de 20 mil trabalhadores. "Não desligamos nenhum por conta da pandemia e deixamos gestantes, pessoas com comorbidades e grupo de risco em casa", diz o empresário em nota.

Hang se posicionou na pandemia participando de manifestações com aglomeração contra o fechamento do comércio e liderando, com Carlos Wizard, o movimento de compra de vacinas pela iniciativa privada.

Alinhado com o presidente Bolsonaro, Hang também defendeu o uso do chamado tratamento precoce, com medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid.

Entre os episódios que lhe renderam repercussão, Hang passou vender feijão e arroz em suas lojas para entrar na categoria de estabelecimento essencial, sem ter de fechar as portas na pandemia.

O empresário também se contaminou e perdeu a mãe para a doença no início deste ano.​

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.