Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Com ameaça de greve de caminhoneiro, transportadoras dizem a ministro que não terá desabastecimento

Tarcísio de Freitas esteve nesta terça com CNT, que voltou a negar apoio a greve de motorista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em meio às ameaças de paralisação de caminhoneiros na próxima semana, o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa, se reuniu nesta terça (26) com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para falar sobre a segurança da movimentação de cargas em uma eventual greve de motoristas autônomos.

No encontro, Costa voltou a dizer ao ministro que não apoia o movimento grevista. Falou também que, com segurança, as transportadoras não vão parar, descartando a hipótese de desabastecimento, e o encontro foi bem recebido no ministério.

0
Greve dos caminhoneiros em março deste ano na rodovia Castelo Branco, na entrada da marginal Tietê, em São Paulo - Danilo Verpa - 05.mar.2021/Folhapress

Esse tipo de sinalização é valorizada por quem acompanha as ameaças de greve nas estradas porque a grande manifestação de 2018 (que os motoristas nunca mais conseguiram reproduzir, apesar das frequentes tentativas) foi também um locaute com envolvimento de empresários do setor de transportes, segundo integrantes do governo Michel Temer, na época.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.