Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Auxílio Brasil

Ex-secretário do governo Bolsonaro diz que furar teto de gastos é irresponsabilidade fiscal

Salim Mattar também deixou o Ministério da Economia em uma debandada da pasta no ano passado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O empresário Salim Mattar (Localiza), ex-secretário de Desestatização, que também saiu do governo Bolsonaro em outra debandada do Ministério da Economia no ano passado, disse nesta quinta-feira (21) que furar o teto de gastos é um sinal de irresponsabilidade fiscal.

"A consequência disso é alta do dólar, queda da Bolsa, inflação, desemprego, insegurança jurídica e fuga dos investidores. Precisamos de um governo que, de fato, esteja comprometido com o equilíbrio fiscal!", escreveu Mattar nas redes sociais.

Salim Mattar - Reuters

A investida do governo sobre o teto de gastos para bancar o novo Bolsa Família de R$ 400 tem levantado preocupação de grandes empresários, além de críticas do mercado e apoiadores de Bolsonaro.

Ainda nesta quinta-feira (21), o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração de seus cargos ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Outros dois integrantes da pasta também devem sair, segundo o ministério.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.