Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Filme de terror do Freddy Krueger derruba preço de imóvel no Reino Unido, diz pesquisa

Preço de casas nas ruas Elm Street fica até 70% abaixo do patamar local, segundo instituição financeira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Às vésperas do Halloween, a instituição financeira britânica YBS (Yorkshire Building Society) divulga um levantamento que mostra como as casas localizadas nas ruas chamadas de Elm Street no Reino Unido são vendidas por um preço até 70% menor do que a média local.

É que o nome da via também dá título à franquia de terror "A Hora do Pesadelo", que, em inglês, se chama "Nightmare on Elm Street" e é protagonizada pelo vilão Freddy Krueger.

A pesquisa da YBS analisou as vendas de residências nos últimos dez anos nas 46 Elm Streets do Reino Unido. Segundo a instituição, em média, as propriedades nessa vias eram 40% mais baratas do que as outras na redondeza, com diferença de até 160 mil libras em uma das cidades.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.