Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Testes de Covid positivos caem pela sétima semana seguida nas farmácias

Número de casos detectados na terceira semana de setembro é o menor desde novembro de 2020

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O número de resultados positivos para a Covid-19 nos testes rápidos de farmácias caiu pela sétima semana consecutiva e alcançou o patamar mais baixo desde novembro do ano passado, segundo levantamento realizado entre 20 e 26 de setembro pela Abrafarma, associação que reúne grandes redes de drogarias.

Foram detectados cerca de 19,2 mil casos da doença no período, o que representa 13% do número total de exames feitos na terceira semana de setembro. Os testes vendidos das farmácias podem avaliar antígenos ou anticorpos.

Ainda conforme o levantamento, a Abrafarma registrou nas primeiras três semanas de setembro a menor média semanal de casos da Covid neste ano. Foram cerca de 21,9 mil ante 29,6 mil em agosto.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.