Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Um ano após apagão, Macapá espera novo contrato de iluminação pública

Leilão de PPP foi realizado em outubro do ano passado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um ano depois do grande apagão que atingiu quase todo o Amapá, incluindo Macapá, a capital do estado ainda espera a PPP (parceria público-privada) de iluminação pública, que teve o leilão realizado semanas antes do blecaute.

O certame foi vencido pelo consórcio Luz de Macapá, formado pelas empresas Enel X Brasil, Mobit e Selt Engenharia, com deságio de 61% em relação ao limite do edital e contrato que prevê investimento de R$ 100 milhões em modernização e expansão por 20 anos.

Na época do leilão, a Prefeitura de Macapá estimava uma redução superior a 45% do consumo de energia com iluminação pública. O projeto previa a substituição de quase 100% das luminárias do parque atual por tecnologia LED e sistema de telegestão.

Procurada pelo Painel S.A., a gestão do prefeito Dr Furlan, que assumiu neste ano, diz que vai fazer uma readequação de prazo, orçamento e mapa de trabalho no ano que vem. "A prefeitura continua a manutenção e instalação de iluminação pública no município. No decorrer de 2021, se fez necessário realizar um estudo econômico para avaliar os serviços com a concessionária", afirma a gestão em nota.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.