Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu mercado de trabalho

XP amplia participação de mulheres com home office definitivo

Corretora liberou funcionários para continuar trabalhando em casa depois da quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A migração para o trabalho remoto iniciada com a pandemia do coronavírus contribuiu para aumentar a participação de mulheres no quadro de pessoal da corretora XP, que liberou todos os 6.000 funcionários para continuar trabalhando em casa se não quiserem voltar ao escritório.

A participação de mulheres na empresa aumentou de 22% para 32% desde julho do ano passado, quando a XP assumiu o compromisso de alcançar a meta de 50% em todos os níveis hierárquicos até 2025. O número de mães também cresceu. Elas eram 15% em julho e agora representam 26%.

A corretora criou vagas exclusivas para mulheres e passou a oferecer licença maternidade e paternidade estendida, além de outros benefícios. A empresa diz acreditar que a flexibilidade para administrar melhor a rotina e conciliá-la com os cuidados com os filhos aumentou o interesse das mulheres pela empresa.

Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.