Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

BRF aumenta aposta em comida para pets com aquisições

Empresa fecha o ano com cinco fábricas de ração para animais domésticos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A BRF, gigante de alimentos que é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy, aumentou a aposta no mercado de pet food e fecha o ano com cinco fábricas de ração para cães e gatos.

Após adquirir o grupo Hercosul, em agosto, e a Mogiana, em setembro, a empresa aumentou em 15 vezes sua capacidade produtiva e assumiu o terceiro lugar entre os maiores produtores do setor no Brasil.

Segundo Marcel Sacco, vice-presidente de novos negócios da BRF, parte da produção está sendo exportada para outros países, como Rússia, Chile, Panamá, África do Sul, Paraguai e Uruguai.

"O mercado de pet cresceu dois dígitos e promete continuar assim nos próximos dez anos. O número de pets aumentou, assim como a busca por rações mais nutritivas e balanceadas", afirma o executivo.

A BRF estima alcançar uma receita anual de R$ 700 milhões com o segmento, o que contribuirá para a meta estabelecida no ano passado de atingir uma receita anual superior a R$ 100 bilhões até 2030.

Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.