Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

CPI sobre benefícios fiscais quer começar ouvindo secretários de Doria

Comissão foi criada para investigar incentivos concedidos a empresas paulistas de 2008 a 2020

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Comissão Parlamentar de Inquérito criada pela Assembleia Legislativa de São Paulo para investigar benefícios fiscais concedidos às empresas paulistas quer começar ouvindo dois secretários do governo João Doria (PSDB), o da Fazenda, Henrique Meirelles, e a do Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Henrique Meirelles, secretario da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo Foto Reinaldo Canato / Folhapress - Reinaldo Canato 16.abr.19/Folhapress

Requerimento para que os dois sejam convidados será apresentado pelo presidente da CPI, Paulo Fiorilo (PT), nesta quinta (9). O objetivo da CPI é investigar suspeitas de irregularidades na concessão de benefícios fiscais. São Paulo abriu mão de receitas de R$ 115 bilhões em dez anos, segundo o PT.

Conforme o requerimento, o objetivo é buscar informações sobre a renúncia dos dois principais tributos estaduais, o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) e o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), os critérios para concessão dos incentivos e seus resultados.

com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.