Relatório divulgado nesta quarta (15) pela Oceana, organização não governamental dedicada à proteção dos oceanos, aponta aumento significativo no uso de embalagens de plástico pela Amazon em 2020.
Segundo o estudo, a empresa colocou em circulação 270 mil toneladas de plástico com seus produtos no ano passado, incluindo almofadas de ar, plástico bolha e envelopes de papel revestidos de plástico.
O aumento estimado pela organização foi de 29% em relação a 2019. A Oceana calcula que 10,7 mil toneladas de embalagens descartadas podem ter chegado a cursos de água e mares no mundo todo.
Colunas e Blogs
Receba no seu email uma seleção de colunas e blogs da Folha; exclusiva para assinantes.
Seria como se uma van de entregas cheia de resíduos de embalagens plásticas fosse atirada no mar a cada 67 minutos durante o ano inteiro, de acordo com o relatório da organização.
Em nota, a Amazon contestou os dados do estudo, dizendo que eles superestimam o uso de plásticos pela empresa em mais de 300%, e afirmou que tem realizado esforços para reduzir o uso de plásticos.
Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.