Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Dona de Estácio lança instituto para atuar com organizações e comunidades

Entidade da Yduqs terá conselho próprio formado majoritariamente por mulheres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Yduqs, grupo de ensino superior dono de Estácio, Ibmec e Wyden, se prepara para lançar um instituto com foco em ampliar a atuação em parceria com organizações sociais e comunidades.

Segundo a empresa, a entidade deve ter três focos. Além de ações voltadas a professores e alunos dos ensinos médio e fundamental de escolas públicas, a ideia é trabalhar com instituições de crianças e jovens em vulnerabilidade social.

O Instituto Yduqs também prevê fechar projetos ligados ao meio ambiente e à saúde, com incentivo à iniciativa científica.

A entidade terá um conselho próprio com pessoas internas e externas à empresa, formado majoritariamente por mulheres. A presidência é ocupada por Cláudia Romano, vice-presidente de relações governamentais e sustentabilidade da Yduqs.

com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.