Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Anac repete medida de 2020 para proteger profissional da aviação em nova onda de Covid

Órgão decidiu prorrogar por 60 dias validade de habilitações e certificados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) decidiu nesta terça-feira (1º) estender por 60 dias o prazo de validade de habilitações e certificados para profissionais da aviação. Segundo o órgão, a medida tem a ver com a nova onda da pandemia e pode ajudar a preservar a saúde dos servidores diante do aumento de casos de Covid.

A prorrogação vale para documentos com vencimento entre janeiro e fevereiro. Também abrange autorizações, averbações, treinamentos e exames operacionais dos trabalhadores.

De acordo com a resolução, que será publicada nesta semana, os operadores aéreos devem repassar à Anac uma lista dos profissionais beneficiados pela medida.

A agência já havia adotado medida semelhante em setembro de 2020, quando estendeu o prazo por 120 dias.

Em janeiro deste ano, a agência atendeu ao pedido das principais companhias aéreas brasileiras e permitiu a redução do número de comissários em voos para driblar os desfalques nas equipes.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.