Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu pirataria

Ex-secretário de Bolsonaro diz que foi parado pela Receita por não ter nota fiscal de 2 celulares

Salim Mattar criticou burocracia ao desembarcar em aeroporto após viagem ao Chile

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Rio de Janeiro

O empresário Salim Mattar, fundador da Localiza, foi às redes sociais nesta quinta (28) criticar a burocracia da Receita Federal. Ele disse que foi parado pelo órgão no aeroporto ao desembarcar de um voo vindo de Santiago.

"Chegando do Chile, após viagem de trabalho, fui barrado na Receita Federal por ter dois celulares (um Tim e um Vivo) e não estar com a nota fiscal de compra. Quem vai andar com a nota fiscal no bolso? A burocracia procura infernizar a vida exatamente de quem deviam servir, os cidadãos", escreveu Mattar.

0
Salim Mattar, no aeroporto, chegando de Santiago - @salimmattarbr no Instagram

O empresário, que foi secretário de Desestatização do governo Bolsonaro, deixou o cargo em 2020 reclamando da dificuldade em vencer o establishment. Depois disso, passou a se manifestar quase diariamente nas redes sociais para reclamar da burocracia.

Nas mensagens em que descreveu o episódio com a Receita em suas redes sociais, Mattar conta que esteve em Santiago para um encontro com Sebastián Piñera, o ex-presidente do Chile que passou o cargo ao esquerdista Gabriel Boric, em março.

Procurado pelo Painel S.A., Mattar não respondeu. A Receita diz que não pode comentar casos ou decisões que envolvem contribuintes específicos.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.