Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu twitter

Fakhoury apaga vídeo e diz que não teve intenção de convocar bolsonaristas ao casamento de Lula

Presidente do PTB em SP diz que a intenção era apenas informar seus seguidores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após distribuir na internet um vídeo que chamava apoiadores de Bolsonaro a comparecer ao endereço da festa de casamento de Lula, o bolsonarista Otávio Fakhoury diz que não teve a intenção de convocar ninguém.

Fakhoury, que também é presidente do diretório do PTB em São Paulo, excluiu a publicação depois que o Painel S.A. noticiou que ele havia colocado em seu perfil no Twitter um vídeo de um homem dizendo "quem puder, vem para cá para a gente mandar umas palavras para o ladrão".

Otávio Fakhoury, que é apoiador do governo Bolsonaro e presidente do diretório do PTB em São Paulo

Ele afirma que só retuitou um vídeo de outra pessoa. A intenção, de acordo com Fakhoury, era apenas informar seus seguidores de Twitter sobre o fato. Segundo ele, o retuíte só tem função opinativa quando é acompanhado de um comentário do usuário da conta.

"O retuíte comum não é um juízo de valor. Você simplesmente quer que seus seguidores assistam àquele vídeo. Só isso. Você não está convocando ninguém. Você não está estimulando, escrevendo que você quer que as pessoas façam aquilo", diz Fakhoury.

Assim como Luciano Hang, Fakhoury é reconhecido como um dos empresários apoiadores de Bolsonaro e foi alvo do inquérito das fake news.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.