Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Dona de Starbucks e Subway compra operação do Eataly no Brasil

SouthRock planeja expandir a marca no mercado nacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dona das operações do Starbucks, TGI Fridays, Subway e Brasil Airport Restaurants, a SouthRock comprou a filial brasileira do complexo gastronômico Eataly Brasil e quer acelerar a expansão da marca no mercado nacional. Hoje a empresa tem uma unidade em São Paulo.

O acordo foi anunciado nesta segunda (1º).

Fachada do restaurante com uma parede branca e andares de vidro
Fachada do empório Eataly, no Itaim Bibi - Alberto Rocha/Folhapress

Inaugurada em 2015, a filial contava com a participação do Eataly USA e da holding Hortus, dona do St. Marche e do Empório Santa Maria, no entanto, com a aquisição da SouthRock, as companhias deixam a operação.

O negócio, que não teve o valor revelado, ainda precisa da avaliação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o que deve acontecer nos próximos 60 dias.

Segundo a companhia, a loja na Avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo, recebe mais de 20 mil visitantes por semana, com parte deste público formado por turistas de diversas regiões do país. No mundo, a marca possui sete lojas, em destinos como Estados Unidos, Japão, Turquia, Emirados Árabes, Alemanha e Itália.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins, Gilmara Santos e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.