Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Hospitais privados começam a contabilizar casos de varíola dos macacos

Laboratórios do Einstein realizaram 74 testes, sendo 36 positivos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os hospitais privados começam a contabilizar a chegada dos casos de pacientes com monkeypox, vírus que causa a varíola dos macacos. Não há uma situação fora do controle, já que a disseminação da doença é tratada como um surto, quando acontece o aumento localizado no número de casos de uma doença.

"Os hospitais reportam um crescimento, mas estão conseguindo enfrentar com os recursos que têm", diz Antônio Britto, presidente da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados).

Cientistas está analisando amostras da varíola dos macacos.
Cientistas ainda não sabem responder com exatidão porque a monkeypox começou a se espalhar pelo mundo - Reuters - 03.ago.2022

Nos laboratórios do Hospital Albert Einstein foram realizados 74 testes, sendo 36 positivos. O Sírio Libanês reportou nove casos diagnosticados, todos com sintomas leves e tratados no pronto atendimento.

A Rede D'Or não divulga o dado. Segundo profissionais da empresa, há apenas um caso.

O Einstein é um laboratório de referência e os testes saem em até três dias, diferente dos outros hospitais que precisam enviar essa coleta ao Instituto Adolfo Lutz e aguardar o resultado em até 30 dias.

Até o início da noite desta quinta-feira (4), o Ministério da Saúde registrou 1.721 casos confirmados e 991 em investigação. São Paulo é o líder em diagnósticos, com 1.298 confirmações.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.