Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Grupo de economistas pró-Lula lança manifesto para pedir voto em petista no 1º turno

Texto leva a assinatura de nomes como Michael França e Guilherme Mello

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um grupo de aproximadamente 30 economistas pró-Lula, com nomes como o pesquisador do Insper e colunista da Folha, Michael França, e Laura Carvalho, da USP, escreveu um manifesto para pedir voto no petista no primeiro turno.

A carta, que também leva assinaturas como a de Guilherme Mello, um dos responsáveis pelo programa econômico do PT, afirma que a campanha de Lula fez gestos que demonstram compromisso em reunir diversos setores da sociedade brasileira.

O candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante comício com Geraldo Alckmin, vice na chapa
O candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante comício com Geraldo Alckmin, vice na chapa - Danilo Verpa - 26.set.2022/Folhapress

"Alguns de nós tivemos e temos diferenças profundas com o projeto realizado e por vezes defendido por Lula. Há entre nós aqueles que sempre votaram na esquerda, há aqueles que pela primeira vez o farão. Há os que votam em Lula por conta de sua agenda econômica e os que votam com ressalvas a essa agenda, mas todos reconhecemos que, em qualquer base de comparação, os resultados econômicos, sociais e institucionais de seu governo são incomparáveis com descalabro promovido por Bolsonaro", diz a carta, direcionada a economistas e estudantes da área.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.