Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu natura

Natura vai cobrar pergunta sobre Amazônia em intervalo do debate da Globo

Empresa vai pedir que o tema do desmatamento seja abordado pelos candidatos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na escalada de gestos políticos que o grupo Natura&Co vem fazendo nos últimos meses, a fabricante de cosméticos vai lançar uma cobrança pela preservação da Amazônia no intervalo do debate da Globo, nesta quinta (29), o último entre os presidenciáveis antes do primeiro turno.

Em vinhetas de 15 e 30 segundos na grade comercial, a Natura vai apresentar imagens de uma mata em chamas com uma pergunta: "Candidatos (as), eu perco mais de 350 mil árvores só no tempo desse debate. Será que dessa vez vocês vão falar dos planos pra me proteger?".

Área de manejo de exploração de madeira nativa próximo à comunidade de Cachoeira do Aruã, distrito de Santarém
Área de manejo de exploração de madeira nativa próximo à comunidade de Cachoeira do Aruã, distrito de Santarém (PA) - Pedro Ladeira 31.ago.2022/ Folhapress

Segundo a companhia, a marca também criou um perfil de rede social sobre o tema e instalou um contador de árvores derrubadas.

"A empresa vem chamando a atenção dos candidatos e dos eleitores e sobre como o voto consciente no próximo dia 2 é fundamental para a preservação do meio ambiente", afirma a Natura.

Entre as iniciativas de movimentação política da empresa, mais cedo, neste mês, o grupo Natura&Co lançou um programa de educação política para a rede de revendedoras de seus produtos, as chamadas consultoras e representantes das marcas Natura e Avon. Segundo a empresa, com 2 milhões de pessoas, elas podem representar cerca de 2% do eleitorado feminino no país.

Em julho, a Natura também decidiu ajudar a coletar assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular em defesa da Amazônia.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.