Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresário bolsonarista volta a lançar suspeita sobre as urnas

Winston Ling já fazia ataques ao TSE e ao sistema eleitoral desde 2018

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Rio de Janeiro

O empresário bolsonarista Winston Ling, um dos maiores apoiadores do presidente desde 2018, volta a lançar dúvidas sobre a confiabilidade do sistema eletrônico de voto, às vésperas da eleição, no momento em que o Bolsonaro (PL) permanece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Lula (PT).

Em mensagem de WhatsApp ao Painel S.A., Ling afirmou nesta quinta (29) que concorda com os questionamentos de Bolsonaro à lisura das urnas.

Ele usa suas redes sociais para divulgar mensagens de apoio ao presidente e acelerou a quantidade de publicações nos últimos dias.

O empresário sino-brasileiro Winston Ling, apoiador do presidente Jair Bolsonaro
O empresário sino-brasileiro Winston Ling, apoiador do presidente Jair Bolsonaro - Divulgação

Em 2018, Ling já questionava as urnas e fez ataques ao TSE no Twitter. Na época, postava mensagens dizendo que "o TSE tem que ser extinto" e sugerindo manipulação de dados pelo tribunal. Ele também chamava as urnas de fajutas e dizia não ter dúvidas da existência de fraude.

Entre suas publicações na rede social em 2020, o empresário escreveu que "alguém fumou maconha estragada no Tribunal Superior Eleitoral".

Nos últimos dias, Ling tem questionado o resultado das pesquisas que mostram Lula à frente de seu candidato. Ele também publicou uma enquete com 111 votos, divulgada entre bolsonaristas, que coloca o atual presidente na liderança.

O empresário, que se notabilizou pelos investimentos em concurso de miss, também ficou conhecido como o homem que apresentou Paulo Guedes a Bolsonaro na campanha de 2018.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.