As chamadas caixinhas, novo recurso de planejamento financeiro que o Nubank lançou em julho para os clientes guardarem dinheiro para projetos pessoais, foi aberta para toda a sua base de mais de 62 milhões de usuários há uma semana e teve a adesão de 1,7 milhão de clientes ativos, segundo a instituição.
O número de caixinhas, que estava em 500 mil no fim de agosto, enquanto a liberação vinha acontecendo gradualmente, saltou para 2,25 milhões. Cada pessoa pode ter mais de uma.
A finalidade mais buscada para as caixinhas é a reserva de emergência, que representa 58% do total. Os outros objetivos mais citados são viagem, reforma e carreira.
Cerca de 20% dos usuários projetam alcançar seus objetivos em mais de um ano, enquanto 32% deles trabalham com um prazo de 3 a 12 meses. Cerca de 22% falam em menos de três meses e 26% não sabe estimar.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.