O PicPay criou um canal de segurança para orientar seus clientes a se protegerem de roubos e violação de dados pessoais.
Segundo a empresa, o objetivo é ter uma plataforma didática e reduzir os passos de acesso ao canal de atendimento quando os usuários tiverem problemas de segurança.
O conteúdo foi alocado no blog do PicPay, espaço que concentra o material de educação financeira da fintech.
O material foi dividido por tópicos e perguntas mais comuns das vítimas em casos de fraude. Temas como boleto falso, golpes de WhatsApp, métodos de pagamento seguros, golpe do FGTS e outros estão na lista de informações.
Também há orientações para clientes que trocaram de celular e precisam fazer transferência de autorização para o novo aparelho.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.