Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

ONG relata dificuldade para convencer Lula e Bolsonaro a assinarem carta por mobilidade sustentável

Entidade propõe revisão do Código de Trânsito Brasileiro e desoneração para setor de trilhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A ONG de defesa do consumidor Idec está tendo dificuldades para convencer as campanhas de Lula (PT) e Bolsonaro (PL) a assinarem uma carta de compromisso com medidas que estimulem a mobilidade sustentável.

Elaborada junto com outras entidades, o documento propõe 16 ações, entre elas a revisão do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e a desoneração tributária da cadeia produtiva de bicicleta, de equipamentos para pessoas com deficiência e de transporte público, em especial o setor de trilhos.

Imagem mostra bicicletas carregando em bicicletário.
Cavalete para recarga de bikes elétricas no bicicletário da estação Vila Olímpia, na Linha 9-esmeralda dos trens - William Cardoso - 29.set.22/Folhapress

Segundo o Idec, já houve reunião com a equipe de Lula, antes do primeiro turno, mas ainda não houve consenso para a assinatura do documento. A campanha de Bolsonaro não disponibilizou agenda, de acordo com a entidade.

O Idec afirma que está buscando mais contatos em eventos abertos para pressionar a equipe de Lula. De acordo com a entidade, a campanha do PT já havia se comprometido com o tema nas duas eleições presidenciais passadas.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.