Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Salário mínimo supera Roberto Jefferson em debate de rede social, diz pesquisa

Tema econômico ganhou dimensão na última semana, segundo agência de dados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na semana anterior à eleição, o debate das redes sociais colocou a pauta econômica na lista dos temas mais abordados pelos internautas, segundo levantamento da agência de dados e mídia .Map.

A pesquisa mostra a discussão do salário mínimo acima das conversas sobre a prisão de Roberto Jefferson.

O tema ganhou destaque após a notícia, revelada pela Folha, dos planos do Ministério da Economia de Paulo Guedes para deixar de corrigir o salário mínimo e a aposentadoria pela inflação passada.

Notas de R$ 50 alinhadas
A pauta econômica ganhou destaque na reta final deste 2° turno - Gabriel Cabral - 21.ago.2019/Folhapress

Apesar de ganhar dimensão, o assunto ainda é superado por temas fora do âmbito econômico, como o tema geral das eleições de 2022, que ocupa a liderança do debate, seguido pelo caso da Jovem Pan e a participação de Bolsonaro em podcast.

Segundo a .Map, o volume de manifestações nas redes sociais triplicou na última semana encerrada nesta quinta (27) em relação aos sete dias anteriores.

"No mês, a política domina com 76% das publicações, abaixo de 2018, quando somava 88% das discussões nas redes. Mas há diferença de perfil: a política extrapolou suas fronteiras e avançou para demais temas da agenda social e econômica", diz relatório da .Map, que analisa amostra diária extraída de um universo de 1,4 milhão de posts em publicações abertas em Twitter e Facebook.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.