Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresário bolsonarista sugere que eleitor convide amigos petistas para casa de praia no domingo

Winston Ling também compartilhou conteúdo que pede postergação de eleição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O empresário bolsonarista Winston Ling acelerou o volume de mensagens nas redes sociais para tentar ajudar na reeleição do presidente. Nos últimos dias, ele compartilhou conteúdos que pedem intervenção no TSE e postergação do segundo turno das eleições.

Veio até uma sugestão inusitada de convidar amigos petistas para ir à casa de praia no fim de semana, de forma a impedi-los de votar em Lula. O empresário achou uma boa ideia a dica de um outro internauta que propôs levar a família petista para o litoral no domingo. "Não vou conseguir votar no Bolsonaro, mas tirei 11 votos do PT", disse o usuário do Twitter.

Winston Ling veste um terno. Ele sorri.
O empresário sino-brasileiro Winston Ling, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) - Divulgação

Nesta semana, o Beto Carrero World foi criticado por atitude semelhante. Nas redes sociais, o parque temático disse que ofereceria desconto, no domingo, para aqueles que estivessem vestidos com roupa vermelha. Os beneficiados deveriam, no entanto, chegar antes das 8h e sair depois das 17h, horário da votação.

Eleitores que estiverem fora de seus domicílios eleitorais poderão votar, somente, se tiverem solicitado previamente o voto em trânsito.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.