Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu férias Itália

Dubai supera Cancún, Punta Cana e Roma na preferência de viagem dos brasileiros

Dados da Anac indicam que cidade nos Emirados Árabes Unidos superou destinos tradicionais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) indicam que Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, está se tornando um destino preferencial de brasileiros endinheirados, com forte aceleração pós-pandemia.

Entre janeiro e setembro deste ano, o número de passageiros saindo do Brasil para os Emirados Árabes Unidos passou de 23.150 para 95.318, um crescimento de 311% em comparação com o mesmo período de 2021.

Os números devem aumentar ainda mais com a Copa do Mundo no Catar. A previsão de escritórios de turismo é que muitos turistas devem se hospedar em Dubai.

Sobrevoo de balão pelo deserto ao redor de Dubai, nos Emirados Árabes; durante o passeio, turistas observam a movimentação das dunas
Sobrevoo de balão pelo deserto ao redor de Dubai, nos Emirados Árabes; durante o passeio, turistas observam a movimentação das dunas - 21.nov.2018-Flickr

O índice supera o de outros destinos tradicionais, como Nova York (EUA) e Paris (França), com altas respectivas de 264% e 228%. Além disso, os números de Dubai são praticamente iguais aos de Lisboa, que vem se destacando como ponto de fluxo migratório de brasileiros.

Na análise dos números absolutos, Dubai também tem destaque, com quase 100 mil passageiros do Brasil neste ano. O número representa mais que a soma dos passageiros com destino a Cancún e Punta Cana, além de ser mais que o dobro dos números relativos a Roma.

Julio Wiziack (interino) com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.