Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Itaú internet 5g

Itaú começa conexão de agências com 5G em SP

Plano prevê uma centena de unidades em cinco estados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O 5G começa a chegar aos bancos. Em parceria com a Tim, 60 agências do Itaú Unibanco em São Paulo foram conectadas com a nova tecnologia. A iniciativa faz parte de um projeto-piloto da instituição em cinco estados brasileiros que deve se expandir à medida que a cobertura do sinal se espalhe pelo país.

Segundo a Tim, as filiais do banco foram conectadas com o padrão standalone (o mais moderno), que confere potencial de tráfego nas redes da instituição até cem vezes mais rápidas que as atuais e um tempo de resposta para um comando nos terminais inferior a um milissegundo.

"Desde o início dos nossos testes, foi possível notar ganhos substanciais de velocidade de tráfego de dados em nossos sistemas internos, além de uma melhora expressiva na disponibilidade de conexão, o que permite testarmos novas possibilidades de atender nossos clientes", disse Fabio Napoli, diretor de tecnologia do Itaú Unibanco.

Imagem mostra fachada com logotipo do Itaú em frente a uma rampa. Um homem caminha na calçada.
Fachada do banco Itaú na rua Voluntários da Pátria, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro - Eduardo Anizelli - 25.jul.22/Folhapress

Julio Wiziack (interino) com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.