Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Santander

Baixa renda mobiliza grandes empresas

Santander, Philco, Enel e Latam investem em iniciativas de geração de renda em comunidades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Grandes empresas estão investindo no Costurando Sonhos, um dos projetos de geração de renda do G10 Favelas que já se espalhou para seis grandes comunidades no país.

O que começou como uma oficina de costura, se tornou um loja virtual com modistas vendendo peças exclusivas de marca própria, que já se apresentou na SP Fashion Week.

Nesta semana, a Latam se tornou parceira do programa. A companhia aérea decidiu reciclar os uniformes de seus funcionários. Inicialmente, será doado um lote de cinco toneladas para que sejam reciclados. Segundo a companhia, serão 70 costureiras alocadas para o trabalho.

Segundo a empresa, a iniciativa faz parte da estratégia de cumprir metas da chamada economia circular (reciclagem) –eliminar plásticos de uso único até 2023 e ser uma empresa com zero resíduos para aterros sanitários até 2027.

Imagem mostra mão de madeira segurando nota de R$ 200,00.
Cédula de R$200,00 (duzentos reais) - Gabriel Cabral - 17.set.21/Folhapress

Nesta terça-feira (6), o G10, bloco de líderes e empreendedores de comunidades, se reuniu com investidores na B3, em São Paulo. O grupo mantém diversas iniciativas em mais de 180 comunidades em 9 estados. Diversas delas se tornaram empresas lucrativas, como o G10 Bank e a Brasil Favelas Express –planejam abrir o capital na Bolsa em dois anos e meio.

Santander, Philco e a distribuidora de energia Enel e o banco Santander são alguns dos patrocinadores do Costurando Sonhos.

O presidente da companhia, Max Xavier, foi um dos que participaram do evento na B3. Ele disse ao Painel S.A. que, a partir da iniciativa, sua empresa desenvolveu projetos voltados para a baixa renda.

"Com o Eco-Enel o consumidor de energia pode levar descartáveis para nossos centros de reciclagem e convertê-los em crédito para abater a conta de luz", disse Xavier. "Esse bônus chega a 25% [da conta]."

Segundo o executivo, a empresa também distribui geladeiras e lâmpadas eficientes em comunidades para reduzir o consumo de energia.

Julio Wiziack (interino) com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.